Artigo: My Impressions on 1.0.6

Texto Original: Blue 
Tradução: Shorpo 
Revisão: Hiqui 

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My Impressions on 1.0.6
Minhas impressões sobre a 1.0.6


Então, a versão 1.0.6 está rapidamente se tornando nosso maior patch de polimento do jogo. Com todos os melhoramentos da interface, e todo o balanceamento sendo feito, o jogo causa uma impressão de estar mais completo, do jeito que estaria se tivéssemos adiado o lançamento para um mês depois do que planejamos ao invés de lançar mais cedo. Apesar de que muito do que irei falar não trata-se de informação sobre "um recurso novo que ainda não foi revelado", entrarei em mais detalhes sobre o motivo de estarmos fazendo tais mudanças.

Quando confrontados com o desafio de balancear um jogo, você sempre corre o risco de irritar jogadores que estão acostumados com o modo que o jogo é atualmente jogado. Agora que estou numa equipe de desenvolvimento trabalhando num jogo que dezenas de milhares jogam diariamente, eu entendo por que a Blizzard tem uma reputação tão ruim, e também agora percebo que eles apenas fazem o que precisa ser feito.

O Terraria de 1.0 a 1.0.5 foi visto por muitos como um jogo BETA lançado abertamente ao público, enquanto nós o consideramos um lançamento completo com algumas coisas que poderiam ser adicionadas, mas agora percebemos por que eles acharam que era uma versão beta. Mas a 1.0.6 muda isso. Até mesmo discutimos em chamá-la de 1.1 porque é uma atualização que muda muito o jogo, mas queremos guardar essa distinção para nosso grande lançamento de conteúdo que irá adicionar mais biomas, inimigos e coisas de end game. Assim como uma expansão de um MMO. Então esse patch continua sendo chamado de 1.0.6 por essas razões.

Enquanto o balanceamento do jogo na 1.0.5 acaba parecendo perfeitamente ok em termos de "jogabilidade", ele não leva em conta vários dos novos sistemas que planejamos implementar mais tarde. Coisas como modos de PVP e mais conteúdo de end game, como áreas novas mais difíceis e mais bosses, requerem que nós façamos várias das mudanças de balanceamento do jogo agora. É melhor tirá-las do caminho, e estabelecer o modo como o jogo será jogado seguindo em frente, ao invés de mudá-lo meses mais tarde quando coisas novas forem adicionadas e acabar percebendo que elas simplesmente não funcionam na progressão do jogo do jeito que ele está atualmente.

Para vocês com personagens de nível alto, sugerimos começar um personagem completamente novo num mundo completamente novo pois vocês acharão o prosseguimento dentro do jogo mais satisfatório com todas as novas mudanças, especialmente a área da dungeon e as lutas de boss.

A dificuldade do jogo também é algo em que estamos nos focando nesse patch. O jogo em si vai ficar 150% mais difícil do que ele já é. Mas isso não significa que novos jogadores irão ter dificuldades logo no começo. Isso simplesmente significa que jogar o jogo no modo soft-core irá oferecer a você mais desafios do que antes e você precisará jogar mais estrategicamente. O hardcore irá parecer ainda mais hardcore agora também com essas mudanças.

A mecânica de jogo no Terraria está se preparando para ser mais parecida com RPG a cada minuto que gastamos trabalhando nela. Como o Redigit afirmou em seu blog, as coisas como o sistema de cura e sistema de magia foram quase completamente revistos. Na nossa build de testes atual, você não pode mais simplesmente spamar cura em si mesmo com poções para ganhar toda batalha. De fato, várias batalhas de boss serão quase impossíveis de ganhar sem conseguir equipamentos completos, e planejar as batalhas de antemão. Afinal de contas eles são bosses, e não podem ser tarefas fáceis que você pode simplesmente spamar cura e spamar ataque para ganhar. Você não pode mais apenas lutar contra o Eater of Worlds morte após morte até que ele seja derrotado. É claro, sempre há a chance de que nós acabemos não gostando dessas mudanças e tentar balancear o jogo de um jeito diferente, visto que enquanto o patch não sair, nada é definitivo.

Tipos de dano foram implementados, e serão utilizados para buffs e debuffs para garantir que certos tipos de ataques sejam buffados com uma poção e não todas. Isso também abre a nós a habilidade de criar um tipo de jogo mais 'baseado em classes', agora que podemos fazer com que equipamentos novos aumentem o dano corpo-a-corpo, de longo alcance, ou mágico separadamente. A caixa de informações da armas agora dirão qual tipo de dano elas causam para que você possa escolher qual arma trazer com você. Isso também abre a nós a chance de implementar inimigos que recebem mais ou menos dano de certos tipo de dano mais tarde (mas essa parte não acontecerá nesse patch).

Com todas as mudanças e aprimoramentos para tornar o jogo mais desafiador do que um jogo de sandbox comum, estamos nos certificando de melhorar a interface. Redigit mencionou várias das melhorias na interface no seu último Dev Blog e desde então, ele colocou vários outros no jogo. Coisas como: NPCs sendo capazes de vender de volta coisas que você vendeu a eles, e slots de Munição para ajudar a destumultuar um pouco o inventário, tornar o jogador capaz de manusear melhor os novos desafios sem fazê-lo sentir-se oprimido. Sei que muitos jogadores vão gostar da opção de travar a barra de atalho, para que não cliquem acidentamente para mudar de item durante uma batalha agitada.

Inimigos também estão recebendo algumas mudanças para garantir que o jogador que estiver lutando contra eles não morrerá sempre por não poder mais spamar cura. Se curar fora da batalha será simples, já que ficar parado por um tempo irá regenerar sua vida. E a Nurse acabará sendo bastante útil durante a Invasão Goblin enquanto a batalha durar, e você não será capaz de confiar continuamente em suas poções.

Dungeons agora necessitam que um pouco de exploração seja feita antes que você simplesmente pegue todos os equipamentos bons. A implementação de chaves e baús trancados criou uma sensação de "trabalhar por um objetivo" que estava faltando nas dungeons antes. Juntamente com a nova armadilha (veja a bola de espinhos giratória) e um aumento de espinhos em todas as dungeons geradas em mundos novos, achamos que isso torna o lugar completamente mais desafiador e divertido de explorar.

No geral o jogo está mais recompensador de jogar agora. Não é mais uma situação de "Não me preocupo de me machucar porque posso curar" o tempo todo. Se você quiser progredir, você precisará não ter pressa, ser cauteloso e certificar-se de que você preparou seus equipamentos de um certo modo que funcione com o seu estilo de jogo e suas táticas. No multiplayer, ter uma equipe com um jogador corpo-a-corpo e um de longo alcance parecerá ser mais útil, visto que o trabalho em equipe trará uma sensação de segurança e força.

Esperamos que as novas mudanças tragam uma sensação de 'jogo satisfatório' para os jogadores, e que as mudanças não irritem pessoas demais. Mas como eu disse, elas precisam ser feitas para que acréscimos futuros funcionem corretamente.

Deixarei vocês com um pouco mais das mudanças 'menores' que fizemos, apesar de algumas serem muito esperadas por vários jogadores.

  • Cactus não faz mais o jogador ser empurrado (mas eles ainda machucam), fazendo assim, ficar menos irritante atravessa-lo.
  • Espinhos agora são destruído após você tocá-los e receber dano.
  • Band of Star Power agora adiciona 20 mana ao seu máximo, e não adiciona mais regeneração de mana.
  • Lava Slimes não criam mais lava ao serem mortas.
Entendemos o quão ansioso todo mundo está com a atualização, e sabemos que é a mais demorada que vocês já tiveram que esperar. Mas ainda precisamos realizar um pouco mais de testes antes que a 1.0.6 esteja pronta para que o mundo se aprofunde nela, mas estamos esperando lançá-la para vocês o mais rápido possível.

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Numa nota separada, eu queria pedir desculpas sobre não estar por aqui para a 'situação' com os preços na Steam nesse fim de semana. Eu estava na Connecticon de sexta a domingo. Para o problema em si, nós não tivemos a intenção de que o preço tivesse 75% de desconto em qualquer momento, então quando a situação foi percebida, foi corrigida. Então é por isso que o valor foi mudado rapidamente para 50%, o que causou tanta aflição. Recebemos muitos emails raivosos de gente nos culpando pessoalmente, e nos chamando de gananciosos, mas esse simplesmente não é o caso aqui.

O pobre Tiy ficou lidando com isso o fim de semana todo sozinho, e eu dou crédito ao cara pelo modo como lidou com essa situação. Quando se trata de problemas com preços, compra e downloads, contatar o suporte da Steam faria mais sentido do que nos contatar. Nós não lidamos com a distribuição. Seria como culpar um produtor de comida por um erro cometido por um supermercado ao colocar os preços. Eles apenas fazem o produto, e além de dizer ao supermercado o preço que eles devem usar, eles não controlam o modo como é implementado pela máquina na mão da pessoa qualquer que gruda o adesivo de preço.

Também não achamos que a Steam deva receber uma reputação ruim por isso, já que pra toda essa situação ruim acontecer só precisa de um pequeno deslize humano. E ninguém vive uma vida sem errar. Apreciamos nossos amigos na Valve e não poderíamos trazer o jogo ao mundo tão prontamente sem a ajuda deles. Então se você gosta do jogo, e essa situação ainda assim te 'irritou', eu devo dizer, por favor leve isso numa boa e não deixe que isso coloque um gosto azedo na sua boca em relação à Re-Logic, ou à Steam. Nós mesmos levamos isso numa boa e para compensar para todos vocês, continuaremos fazendo o que sempre fizemos. Trabalhar para trazer a vocês uma experiência de jogo cada vez mais proveitosa. 

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  1. To com medo dessa atualização ...

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  2. parece ser uma att muito boa to ancioso mas o jogo ta ficando cada vez mais cabuloso =S

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  3. Muito bom saber que pessoas REALMENTE se dedicam em algo kkkkkk

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  4. Cara, to a espera dessa atualização,parece q vai ser coisa boa,mas tbm naum espero muita coisa dele...vamos ver que vai ter dps dessa

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  5. Eu curti o desconto de 75%, não sei quem reclamou. Eu jogava o jogo pirata, mas gostei tanto que resolvi comprar, e quando vi uqe estava com 75%, comprei a versão com 4-packs. =D

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  6. NOssa mano,MT SHOW.
    Tomare que chegue um sistema de level.

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  7. Haha... Tenho certeza, essa nova atualização vai modo Hard! Tenho certeza!
    CARAMBA!! Eles tbm dweviam colocar ainda nessa nova atualização, umas areas de neve que nem no Minecraft ou seja, ter mais, inimigos, itens ou até algumas coisas novas no subsolo na hora de minerar em baixo das areas nevadas!

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  8. acho que deviam colocar novos biomas como neve e outras coisas,o ceu,novos bosses,novos nps e mais monstros no sistema diario tipo:invasao dos mortos,lichs,undead land

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  9. finalmente teremos um obj na dungeon, agora teremos q procurar as chaves para abrir baus.
    ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

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  10. Eu gosto muito do jogo e espero gostar mais ainda com esse patch!

    =D

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  11. sou eu o anonimo triultimo ai,bem que tal,ja que ouvi falar que vam colocar a sky land,que tal usar a angel statue como passaporte pra la?boa ideia comentem logo abaixo!

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  12. eh jah vi que quando esse patch sair eu vou criar um novo personagem!

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  13. esse 1.0.6 do terraria é tipo o 1.8 do minecraft,
    Os dois adicionam um monte coisas no jogo.

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  14. e a concorrencia entre minecraft e terraria

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