Terraria 1.2.3

Olá pessoal, foi lançada a nova versão do terraria 1.2.3. Essa atualização teve foco em balanceamento do hardmode e algumas atualizações do pré-hardmode

Aqui está a changelog (mudanças) dessa atualização:

Características e Mecânica:

  • Agora você pode nomear baús.
  • Adicionado menu de configurações do jogo.
  • Há agora opções para o volume do som ambiente.
  • "Save & Exit" está agora no menu de configurações.
  • Barras para configurar o parallax e o volume adicionados
  • O jogo agora carrega na resolução salva e também se você usar a janela maximizada.
  • Reforjar agora custa 1/3 do valor de um item, em vez de 1/2.
  • Agora você pode transformar as plataformas em escadas usando o martelo.
  • Adicionado suporte para wires infinito através do mapa. (Isso é porque o limite que a energia dos wires era de 3000 fios, depois disso não ativava mais nada)
  • Atualizado os gráficos das Robes.
  • Atualizado gráficos dos Music Box. Cada uma agora tem um design único.
  • Os Music Box agora emitem notas musicais.
  • Atualizado os gráficos de Cobalt Shield, Obsidian Shield e Paladin Shield.
  • Agora você pode colocar interruptores e alavancas nas paredes.
  • Os acessórios agora tem a opção de ser visível no seu personagem. Isto pode ser desligado e ligado.
  • Agora você pode usar asas como vanity.
  • Asas agora podem ser tingidas.
  • As dyes são agora empilháveis no inventário.
  • Baldes agora são empilháveis no inventário.
  • Ores agora acumulam a 999 em cada slot no inventário.
  • Agora você pode alterar a cor das roupas em uma cômoda.
  • Adicionado os comandos Ctrl + Z, X, C e V no chat (apagar tudo, cortar, copiar e colar respectivamente).
  • Adicionado Shift + Insert, Shift + Delete , Ctrl + Insert no chat (colar, cortar e copiar respectivamente).
  • Adicionado a capacidade de minerar vários tiles sem reiniciar a "vida" de cada uma. (ou seja, você pode minerar um tile e passar pra outro, quando você voltar pro primeiro, vai estar mais fácil porque você já estava minerando ele antes)
  • Limites de tiles aumentado para 65536.
  • Adicionado variações de cactos.
  • Adicionado variações de estalactites de acordo com cada bioma.
  • Agora você pode colocar mudas em todos os tipos de grama.
  • Redução do efeito de recuperação de vida da fogueira e da Heath Lantern.
  • Taxa de drop do Ancient Shadow Armor reduzida.
  • Opção de iluminação usando vários núcleos de processamento adicionada ao menu de opções.
  • Há agora sons de bixos.
  • Adicionado sons para cachoeiras e cachoeiras de lava.
  • As aves são agora mais propensas em spawnar de manhã. Cada espécie tem canta músicas diferentes.
  • Quando você passa o mouse sobre os menus, o texto agora fica amarelo.
  • Substituído gráfico da árvore 9.
  • Os jogadores têm um atraso maior de respawn depois de uma morte não pvp, com um chefe vivo em multiplayer.
  • Tiles escuras no mapa não vão mostrar o que são quando o mouse estiver em cima.
  • Adicionado blocos pela metade verticais de cabeça pra baixo.
  • Esses novos slopes vão aparecer em novos mundos.
  • Usando Mana Potions agora coloca um debuff no jogador que reduz dano mágico baseado na quantidade de tempo que resta até o debuff acabar.
  • Poções de mana agora têm quantidade de estoque no inventário mais elevado.
  • Poções Spelunker já não fazem os minérios emitirem luz. Isso evita o minério de aparecer no mapa.
  • Poções Spelunker agora faz com que os minérios sejam identificados em um tom amarelado.
  • Poção de Hunter já não fazem inimigos emitirem luz. Os inimigos aparecerão agora em vermelho, criaturas amigáveis ​​aparecerão em verde.
  • Reduzida a chance de chover.
  • Pirâmides são agora mais comuns.
  • Waterleaf agora só floresce na chuva.
  • Life Crystals já não aparecem na Dungeon.


Novos Itens:
  • Adicionado várias novas cores de Dyes: marrom, sombrio e pintura negativa.
  • Adicionado Dye de equipes: muda as cores dependendo da equipe.
  • Adicionado Beetle Armor. Há duas peças diferença no peitoral, um para melee ofensivo para a melee defesiva.
  • Adicionado Beetle Husks para frabricar a Beetle Armor - dropa do Golem.
  • Adicionado Beetle Wings.
  • Adicionado Shroomite Digging Claw.
  • Adicionado Gemspark Blocks.
  • Adicionado cachoeiras de Gemspark Block.
  • Adicionado manequim feminino.
  • Adicionado vários novos quadros vendidos pelo pintor.
  • Agora você pode criar um tiles steampunk animadas usando cogs.
  • Adicionado várias prateleiras novas que podem ser feitas em uma serraria.
  • Todos os chefes têm agora a chance de dropar uma máscara de chefe.
  • Adicionado paredes de cachoeira e paredes de quedas de lada. Elas são craftadas usando uma Crystal Ball e vidro perto de água ou lava.
  • O comerciante vende agora uma espécie de rede.
  • Agora você pode capturar e soltar várias criaturas usando essa rede. (CATCH'EM ALL)
  • Agora você pode colocar criaturas em gaiolas. (Se o Ibama ver isso... Vish)
  • Adicionado sementes de carmesim.
  • Adicionado 8 novas estações de artesanato.
  • Mais de 100 novas mobílias foram adicionados.
  • Adicionado Heavy Workbench.
  • Adicionado Copper Plating, Stone Slabs e Sandstone Slabs. Estes são fabricados na Heavy Workbench.
  • Adicionado Venom Staff.
  • Adicionado Super Mana Potions.


NPCs:
  • Adicionado NPC Estilista - vende uma tintura de cabelo raro, muda o estilo do cabelo e a cor. Aparece em ninhos de aranha para ser resgatada. Ela também vai vender novos estilos de cabelo!
  • Adicionado 20 novas criaturas amigáveis.
  • Adicionado o Comerciante Viajante. Ele irá aparecer aleatoriamente quando você tem pelo menos 2 NPCS, e vai ficar por um dia na sua casa. Seu itens de venda sempre serão coisas aleatórias e presentes que ele encontrou durante o seu tempo gasto na viagem. Ele tem mais de 30 coisas diferentes que ele pode vender. (gostei desse!)


Alterações do Hardmode:
  • Drasticamente aumentou a chance de queda Keymolds .
  • Ice Golem agora dropa um Frozen Core que é usado com barras de Hallowed para craftar a Frost Armor.
  • O Picaxe agora exige uma alma de cada chefe mecânico na fabricação.
  • A Drax requer uma alma de cada chefe na fabricação.
  • A Plantera's Bulb não irá gerar até que todos os três chefes Mech sejam derrotados.
  • Você não pode invocar o Golem antes da Plantera ser derrotada.
  • Os Bosses mecânicos estão um pouco mais difíceis.
  • O Golem teve a sua vida, defesa e dano um pouco aumentado.
  • Os ataques Golems agora atravessam paredes.
  • O Golem agora dispara dois lasers se você estiver diretamente acima ou abaixo dele.
  • Aumentado o dano e knockback do Golem First.
  • Aumentado o tamanho da sala do chefão no templo.
  • A Wasp Gun teve seu dano aumentado em 3.
  • O Debuff do Golden Shower foi reduzido para 10 segundos.
  • O Golden Shower agora só penetra 5 alvos.
  • O Golden Shower teve seu dano levemente diminuido.
  • Autohammer só pode ser comprado depois de matar a Plantera.
  • O Mushroom Spear agora só pode ser obtido depois de ter matado um dos chefes mecânicos.
  • O Mushroom Spear teve seu preço de venda aumentado.
  • O Hammush agora só pode ser obtido depois de ter matado um chefe hardmode.
  • Almas agora são mais baratas na venda.
  • Gungnir agora é mais barato na venda.
  • O Hammush teve seu preço de venda aumentado.
  • Poison Staff e Frost Staff causam menos danos agora.
  • O minério Clorophyte é um pouco mais raro e cresce mais lentamente.
  • Crystal Leaf dá um pouco mais de dano e atira mais rápido.
  • O Rod of Discord agora tira 1/6 de sua vida, em vez de 1/5.
  • O debuff do Rod of Discord agora dura 8s em vez de 10s.
  • Shotgun, Marrow, e Ice Bow estão um pouco mais fortes agora.
  • O dano dos Reaper estão um pouco maior agora.
  • Aumentado o dano da Terra Blade.
  • Aumentado o dano da True Excalibur.
  • Aumentado o dano da True Night's Edge.
  • Terra Blade, True Excalibur, e True Night's Edge atiraram os projéteis mais rapidamente.
  • Rainbow Rod causa mais dano.
  • O arco-íris do Rainbow Rod agora dura 10 segundos.
  • Aumentado a velocidade de uso da Unholy Spear.
  • Reduzido o dano das balas de clorophyte.
  • Novos minérios do Hardmode geram em menor quantidade e requerem mais quantidades para o craft de itens.
  • O Palladium Pickaxe não pode mais minerar Adamantite e Titanium.
  • Os Meteor Heads não dropam mais nada no Hardmode.
  • Aumentado as chances da Lost Girl aparecer.
  • Scourage of Corrupter causa um pouco mais de dano.
  • As gramas da Corrupção, Crimson, Hallow vão se espalhar mais rápido. (mais do que já tava? D=)
  • O Debuff Frostburn agora causa mais dano ao longo do tempo.
  • Spectre Mask dá um bônus de dano.
  • Nerfado o capacete Spectre que restaura vida
  • Spectre Healing Armor agora usa mais mana em vez de diminuir o uso de mana.
  • O Retinazor dispara lasers um pouco mais lento, e eles causam um pouco menos de dano.
  • The North Pole agora causa menos dano e tem um limite para os seus projéteis.


Alterações Pré-Hardmode
  • Lesser Mana Potions não são mais fabricáveis. Elas sempre serão vendidos pelo Merchant.
  • O Tim é agora aparece com mais frequência.
  • Aumentado o dano da Bee Gun em 1.
  • A Natures Gift aparece com mais frequência.
  • Uso de mana das Gem Starves aumentado.
  • Diminuído um pouco o dano das melhores Gem Starves.
  • Abaixado o preço de venda da Magic Dagger e Beegun.


Otimizações:
  • Optimizado a velocidade de loading do mundo, o jogo agora usa os dados das últimas vezes que carregou esse mundo.
  • O Terraria agora tem um formato mais eficiente para salvar um mundo. Em média, é 20% do seu tamanho anterior.
  • A iluminação não carrega diretamente em servidores, mas sim no jogo de cada player, isso economiza 50 megas de memória.
  • Optimizado o loading quando mudar de um mundo offline para outro.
  • Optimizado o código da iluminação para um melhor desempenho.
  • Desempenho da chuva foi optimizado.
  • Optimizado o código das nuvens de chuva.
  • Reduzido o uso de dados do netcode dos tiles por 75% a 85%.
  • O mapa foi optimizado e agora funciona o tempo todo.
  • Os mapas vão carregar muito mais rápido e o tamanho de seus arquivos são 60% menores.
  • Optimizado o carregamento dos tiles, agora eles carregam em tempo real, deixando o jogo mais leve.
  • Removido o overhead [?] dos tiles e das paredes. A luz agora carrega 15% mais rápida.
  • Verificação do alinhamento do mundo optimizado significativamente.
  • Verificação do alinhamento do mundo dobrado em LoadWorld, agora não fica mais sobrecarregado.[?]
  • Optimizado o código de movimento da água em 5-10%.


Correções de Bugs:
  • Pumpkin Moon e Frost Moon agora podem ser iniciadas quando se utiliza um Boneco de Neve de estimação.
  • O jogo irá agora verificar se há um Lihzahrd Altar no final da geração de um mundo. Isso vai prevenir de o mundo não ter nenhum.
  • Você não vai mais perder itens que invocam chefões quando algum chefão estiver ativo.
  • O Extractinator consome dois blocos para cada coisa extraída, e a chance de dar uma quantidade menor de dinheiro foi aumentada.
  • Invasões agora podem gerar inimigos em qualquer lugar perto de NPCs amigáveis, em vez de ser no meio do mundo.
  • O Destroyer agora vai dropar itens o mais perto possível do jogador.
  • Boulders com Baús sobre eles não vão travar o jogo se o boulder for atingido.
  • Red Stucco não vai mais espalhar corrupção.
  • O Piggy Bank e o Safe vão combinar corretamente as moedas quando clicado em Quick Stacking.
  • Corrigido um bug onde se muita água estiver se movendo, a água ficar flutuando.
  • Corrigido um bug com mel que deixava de ter o som de água e partículas.
  • Pequeno bug corrigido com sons de chuva.
  • Agora você pode ver bônus de dano do arco e flecha nas dicas do item quando o mouse está encima.
  • A Mechanical Glove agora só melhora dano melee.
  • Corrigido um bug com armas não disparando balas com a velocidade correta.
  • Corrigido um bug onde barras de saúde pareciam vazias quando estavam cheias.
  • Diálogo da Dryad sobre o status do mundo foi melhorado.
  • As moedas agora vão se empilhar da melhor forma que puder, quando você depositar usando o Quick Stack em baús.
  • Corrigido o erro onde o projétil do North Pole poderia atingir velocidade de gravidade suficiente para passar através de blocos.
  • Debuffs de congelamento não vão esconder sua armadura.
  • Você não pode mais interagir com as coisas quando mapa estiver em tela cheia.
  • Adicionado sons de monstros da Crimson que não foram implementados antigamente.
  • Corrigido o erro onde o Merchant não aparecia, mesmo se você possui-se mais de 21k de Platinum Coins.
  • A invocação do Golem agora vai usar apenas um Power Cell.
  • O Rod of Discord agora funciona corretamente quando a gravidade é invertida.
  • Usar o teletransporte agora vai remover todos os hooks.
  • Usar o Rod of Discord agora vai remover todos os hooks.
  • Corrigido o erro onde Capitães Piratas sendo desmembrados em 5 cabeças em vez de um corpo.
  • Corrigido o erro onde você pode colocar fogueira na água. (eu que descobri esse bug :v)
  • Golem e Plantera agora dropam dinheiro, 15 Gold Coins cada um.
  • Corrigido bug ao destruir um teletransportador com uma Baú no topo.
  • Corrigida o bug na minimização do jogo.
  • Corrigido o bug da duplicação de Tochas.
  • O North Pole não pode mais atirar através de paredes.
  • Corrigido um bug com o Hook de Natal.
  • Extractinator consome apenas um bloco de cada vez.
  • Golem e Plantera vão desaparecer depois que todos os jogadores forem mortos.

Tradução feita por Sonic_BR

O Hero também postou um vídeo mostrando algumas informações dessa nova att:



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