Olá pessoal, foi lançada a nova versão do terraria 1.2.3. Essa atualização teve foco em balanceamento do hardmode e algumas atualizações do pré-hardmode
Aqui está a changelog (mudanças) dessa atualização:
Características e Mecânica:
- Agora você pode nomear baús.
- Adicionado menu de configurações do jogo.
- Há agora opções para o volume do som ambiente.
- "Save & Exit" está agora no menu de configurações.
- Barras para configurar o parallax e o volume adicionados
- O jogo agora carrega na resolução salva e também se você usar a janela maximizada.
- Reforjar agora custa 1/3 do valor de um item, em vez de 1/2.
- Agora você pode transformar as plataformas em escadas usando o martelo.
- Adicionado suporte para wires infinito através do mapa. (Isso é porque o limite que a energia dos wires era de 3000 fios, depois disso não ativava mais nada)
- Atualizado os gráficos das Robes.
- Atualizado gráficos dos Music Box. Cada uma agora tem um design único.
- Os Music Box agora emitem notas musicais.
- Atualizado os gráficos de Cobalt Shield, Obsidian Shield e Paladin Shield.
- Agora você pode colocar interruptores e alavancas nas paredes.
- Os acessórios agora tem a opção de ser visível no seu personagem. Isto pode ser desligado e ligado.
- Agora você pode usar asas como vanity.
- Asas agora podem ser tingidas.
- As dyes são agora empilháveis no inventário.
- Baldes agora são empilháveis no inventário.
- Ores agora acumulam a 999 em cada slot no inventário.
- Agora você pode alterar a cor das roupas em uma cômoda.
- Adicionado os comandos Ctrl + Z, X, C e V no chat (apagar tudo, cortar, copiar e colar respectivamente).
- Adicionado Shift + Insert, Shift + Delete , Ctrl + Insert no chat (colar, cortar e copiar respectivamente).
- Adicionado a capacidade de minerar vários tiles sem reiniciar a "vida" de cada uma. (ou seja, você pode minerar um tile e passar pra outro, quando você voltar pro primeiro, vai estar mais fácil porque você já estava minerando ele antes)
- Limites de tiles aumentado para 65536.
- Adicionado variações de cactos.
- Adicionado variações de estalactites de acordo com cada bioma.
- Agora você pode colocar mudas em todos os tipos de grama.
- Redução do efeito de recuperação de vida da fogueira e da Heath Lantern.
- Taxa de drop do Ancient Shadow Armor reduzida.
- Opção de iluminação usando vários núcleos de processamento adicionada ao menu de opções.
- Há agora sons de bixos.
- Adicionado sons para cachoeiras e cachoeiras de lava.
- As aves são agora mais propensas em spawnar de manhã. Cada espécie tem canta músicas diferentes.
- Quando você passa o mouse sobre os menus, o texto agora fica amarelo.
- Substituído gráfico da árvore 9.
- Os jogadores têm um atraso maior de respawn depois de uma morte não pvp, com um chefe vivo em multiplayer.
- Tiles escuras no mapa não vão mostrar o que são quando o mouse estiver em cima.
- Adicionado blocos pela metade verticais de cabeça pra baixo.
- Esses novos slopes vão aparecer em novos mundos.
- Usando Mana Potions agora coloca um debuff no jogador que reduz dano mágico baseado na quantidade de tempo que resta até o debuff acabar.
- Poções de mana agora têm quantidade de estoque no inventário mais elevado.
- Poções Spelunker já não fazem os minérios emitirem luz. Isso evita o minério de aparecer no mapa.
- Poções Spelunker agora faz com que os minérios sejam identificados em um tom amarelado.
- Poção de Hunter já não fazem inimigos emitirem luz. Os inimigos aparecerão agora em vermelho, criaturas amigáveis aparecerão em verde.
- Reduzida a chance de chover.
- Pirâmides são agora mais comuns.
- Waterleaf agora só floresce na chuva.
- Life Crystals já não aparecem na Dungeon.
Novos Itens:
- Adicionado várias novas cores de Dyes: marrom, sombrio e pintura negativa.
- Adicionado Dye de equipes: muda as cores dependendo da equipe.
- Adicionado Beetle Armor. Há duas peças diferença no peitoral, um para melee ofensivo para a melee defesiva.
- Adicionado Beetle Husks para frabricar a Beetle Armor - dropa do Golem.
- Adicionado Beetle Wings.
- Adicionado Shroomite Digging Claw.
- Adicionado Gemspark Blocks.
- Adicionado cachoeiras de Gemspark Block.
- Adicionado manequim feminino.
- Adicionado vários novos quadros vendidos pelo pintor.
- Agora você pode criar um tiles steampunk animadas usando cogs.
- Adicionado várias prateleiras novas que podem ser feitas em uma serraria.
- Todos os chefes têm agora a chance de dropar uma máscara de chefe.
- Adicionado paredes de cachoeira e paredes de quedas de lada. Elas são craftadas usando uma Crystal Ball e vidro perto de água ou lava.
- O comerciante vende agora uma espécie de rede.
- Agora você pode capturar e soltar várias criaturas usando essa rede. (CATCH'EM ALL)
- Agora você pode colocar criaturas em gaiolas. (Se o Ibama ver isso... Vish)
- Adicionado sementes de carmesim.
- Adicionado 8 novas estações de artesanato.
- Mais de 100 novas mobílias foram adicionados.
- Adicionado Heavy Workbench.
- Adicionado Copper Plating, Stone Slabs e Sandstone Slabs. Estes são fabricados na Heavy Workbench.
- Adicionado Venom Staff.
- Adicionado Super Mana Potions.
NPCs:
- Adicionado NPC Estilista - vende uma tintura de cabelo raro, muda o estilo do cabelo e a cor. Aparece em ninhos de aranha para ser resgatada. Ela também vai vender novos estilos de cabelo!
- Adicionado 20 novas criaturas amigáveis.
- Adicionado o Comerciante Viajante. Ele irá aparecer aleatoriamente quando você tem pelo menos 2 NPCS, e vai ficar por um dia na sua casa. Seu itens de venda sempre serão coisas aleatórias e presentes que ele encontrou durante o seu tempo gasto na viagem. Ele tem mais de 30 coisas diferentes que ele pode vender. (gostei desse!)
Alterações do Hardmode:
- Drasticamente aumentou a chance de queda Keymolds .
- Ice Golem agora dropa um Frozen Core que é usado com barras de Hallowed para craftar a Frost Armor.
- O Picaxe agora exige uma alma de cada chefe mecânico na fabricação.
- A Drax requer uma alma de cada chefe na fabricação.
- A Plantera's Bulb não irá gerar até que todos os três chefes Mech sejam derrotados.
- Você não pode invocar o Golem antes da Plantera ser derrotada.
- Os Bosses mecânicos estão um pouco mais difíceis.
- O Golem teve a sua vida, defesa e dano um pouco aumentado.
- Os ataques Golems agora atravessam paredes.
- O Golem agora dispara dois lasers se você estiver diretamente acima ou abaixo dele.
- Aumentado o dano e knockback do Golem First.
- Aumentado o tamanho da sala do chefão no templo.
- A Wasp Gun teve seu dano aumentado em 3.
- O Debuff do Golden Shower foi reduzido para 10 segundos.
- O Golden Shower agora só penetra 5 alvos.
- O Golden Shower teve seu dano levemente diminuido.
- Autohammer só pode ser comprado depois de matar a Plantera.
- O Mushroom Spear agora só pode ser obtido depois de ter matado um dos chefes mecânicos.
- O Mushroom Spear teve seu preço de venda aumentado.
- O Hammush agora só pode ser obtido depois de ter matado um chefe hardmode.
- Almas agora são mais baratas na venda.
- Gungnir agora é mais barato na venda.
- O Hammush teve seu preço de venda aumentado.
- Poison Staff e Frost Staff causam menos danos agora.
- O minério Clorophyte é um pouco mais raro e cresce mais lentamente.
- Crystal Leaf dá um pouco mais de dano e atira mais rápido.
- O Rod of Discord agora tira 1/6 de sua vida, em vez de 1/5.
- O debuff do Rod of Discord agora dura 8s em vez de 10s.
- Shotgun, Marrow, e Ice Bow estão um pouco mais fortes agora.
- O dano dos Reaper estão um pouco maior agora.
- Aumentado o dano da Terra Blade.
- Aumentado o dano da True Excalibur.
- Aumentado o dano da True Night's Edge.
- Terra Blade, True Excalibur, e True Night's Edge atiraram os projéteis mais rapidamente.
- Rainbow Rod causa mais dano.
- O arco-íris do Rainbow Rod agora dura 10 segundos.
- Aumentado a velocidade de uso da Unholy Spear.
- Reduzido o dano das balas de clorophyte.
- Novos minérios do Hardmode geram em menor quantidade e requerem mais quantidades para o craft de itens.
- O Palladium Pickaxe não pode mais minerar Adamantite e Titanium.
- Os Meteor Heads não dropam mais nada no Hardmode.
- Aumentado as chances da Lost Girl aparecer.
- Scourage of Corrupter causa um pouco mais de dano.
- As gramas da Corrupção, Crimson, Hallow vão se espalhar mais rápido. (mais do que já tava? D=)
- O Debuff Frostburn agora causa mais dano ao longo do tempo.
- Spectre Mask dá um bônus de dano.
- Nerfado o capacete Spectre que restaura vida
- Spectre Healing Armor agora usa mais mana em vez de diminuir o uso de mana.
- O Retinazor dispara lasers um pouco mais lento, e eles causam um pouco menos de dano.
- The North Pole agora causa menos dano e tem um limite para os seus projéteis.
Alterações Pré-Hardmode
- Lesser Mana Potions não são mais fabricáveis. Elas sempre serão vendidos pelo Merchant.
- O Tim é agora aparece com mais frequência.
- Aumentado o dano da Bee Gun em 1.
- A Natures Gift aparece com mais frequência.
- Uso de mana das Gem Starves aumentado.
- Diminuído um pouco o dano das melhores Gem Starves.
- Abaixado o preço de venda da Magic Dagger e Beegun.
Otimizações:
- Optimizado a velocidade de loading do mundo, o jogo agora usa os dados das últimas vezes que carregou esse mundo.
- O Terraria agora tem um formato mais eficiente para salvar um mundo. Em média, é 20% do seu tamanho anterior.
- A iluminação não carrega diretamente em servidores, mas sim no jogo de cada player, isso economiza 50 megas de memória.
- Optimizado o loading quando mudar de um mundo offline para outro.
- Optimizado o código da iluminação para um melhor desempenho.
- Desempenho da chuva foi optimizado.
- Optimizado o código das nuvens de chuva.
- Reduzido o uso de dados do netcode dos tiles por 75% a 85%.
- O mapa foi optimizado e agora funciona o tempo todo.
- Os mapas vão carregar muito mais rápido e o tamanho de seus arquivos são 60% menores.
- Optimizado o carregamento dos tiles, agora eles carregam em tempo real, deixando o jogo mais leve.
- Removido o overhead [?] dos tiles e das paredes. A luz agora carrega 15% mais rápida.
- Verificação do alinhamento do mundo optimizado significativamente.
- Verificação do alinhamento do mundo dobrado em LoadWorld, agora não fica mais sobrecarregado.[?]
- Optimizado o código de movimento da água em 5-10%.
Correções de Bugs:
- Pumpkin Moon e Frost Moon agora podem ser iniciadas quando se utiliza um Boneco de Neve de estimação.
- O jogo irá agora verificar se há um Lihzahrd Altar no final da geração de um mundo. Isso vai prevenir de o mundo não ter nenhum.
- Você não vai mais perder itens que invocam chefões quando algum chefão estiver ativo.
- O Extractinator consome dois blocos para cada coisa extraída, e a chance de dar uma quantidade menor de dinheiro foi aumentada.
- Invasões agora podem gerar inimigos em qualquer lugar perto de NPCs amigáveis, em vez de ser no meio do mundo.
- O Destroyer agora vai dropar itens o mais perto possível do jogador.
- Boulders com Baús sobre eles não vão travar o jogo se o boulder for atingido.
- Red Stucco não vai mais espalhar corrupção.
- O Piggy Bank e o Safe vão combinar corretamente as moedas quando clicado em Quick Stacking.
- Corrigido um bug onde se muita água estiver se movendo, a água ficar flutuando.
- Corrigido um bug com mel que deixava de ter o som de água e partículas.
- Pequeno bug corrigido com sons de chuva.
- Agora você pode ver bônus de dano do arco e flecha nas dicas do item quando o mouse está encima.
- A Mechanical Glove agora só melhora dano melee.
- Corrigido um bug com armas não disparando balas com a velocidade correta.
- Corrigido um bug onde barras de saúde pareciam vazias quando estavam cheias.
- Diálogo da Dryad sobre o status do mundo foi melhorado.
- As moedas agora vão se empilhar da melhor forma que puder, quando você depositar usando o Quick Stack em baús.
- Corrigido o erro onde o projétil do North Pole poderia atingir velocidade de gravidade suficiente para passar através de blocos.
- Debuffs de congelamento não vão esconder sua armadura.
- Você não pode mais interagir com as coisas quando mapa estiver em tela cheia.
- Adicionado sons de monstros da Crimson que não foram implementados antigamente.
- Corrigido o erro onde o Merchant não aparecia, mesmo se você possui-se mais de 21k de Platinum Coins.
- A invocação do Golem agora vai usar apenas um Power Cell.
- O Rod of Discord agora funciona corretamente quando a gravidade é invertida.
- Usar o teletransporte agora vai remover todos os hooks.
- Usar o Rod of Discord agora vai remover todos os hooks.
- Corrigido o erro onde Capitães Piratas sendo desmembrados em 5 cabeças em vez de um corpo.
- Corrigido o erro onde você pode colocar fogueira na água. (eu que descobri esse bug :v)
- Golem e Plantera agora dropam dinheiro, 15 Gold Coins cada um.
- Corrigido bug ao destruir um teletransportador com uma Baú no topo.
- Corrigida o bug na minimização do jogo.
- Corrigido o bug da duplicação de Tochas.
- O North Pole não pode mais atirar através de paredes.
- Corrigido um bug com o Hook de Natal.
- Extractinator consome apenas um bloco de cada vez.
- Golem e Plantera vão desaparecer depois que todos os jogadores forem mortos.
Tradução feita por Sonic_BR
O Hero também postou um vídeo mostrando algumas informações dessa nova att:
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