"Sem certezas acerca do destino da irmã, um rapaz entra no LIMBO...". Essa é a unica informação sobre a história do jogo. Desenvolvido pela empresa de jogos independentes Playdead, Limbo tem uma proposta um pouco diferente da maioria dos puzzles de plataforma: aprendizado com "experiencia e morte", segundo os próprios criadores. As armadilhas estão espalhadas por todas as partes, praticamente tudo pode ser uma possível forma de morrer. E não há nenhum aviso indicando onde estão, a ideia é que você encontre as armadilhas apos morrer em cada uma delas.
Alem da mecânica de puzzle presente em Limbo, uma das características mais marcantes é sua história. A ausência de informações deixa que cada jogador interprete o jogo como quiser. Algumas poucas informações sobre o que está acontecendo são dadas e em geral é preciso criar sua própria teoria sobre a história do jogo. Outro ponto bem interessante é o estilo de desenho. O jogo é completamente preto e branco com um efeito granulado na tela que, combinado com o silencio presente em quase todos os cenários, adiciona um clima de suspense e solidão.
Os puzzles presentes podem exigir algumas mortes até que se entenda o que é necessário fazer, mas sempre envolvem alguma solução simples que basicamente depende da ordem em que cada coisa é feito e um pouco de precisão no tempo de suas ações. Morrer é algo praticamente inevitável. Qualquer ação executada incorretamente e sera necessário se refazer o puzzle. Os checkpoints são bem distribuídos o que não torna essa experiencia frustrante.
Todas as suas ações se resumem aos movimentos do seu personagem e a uma tecla de ação usada para diversas finalidades, desde empurrar caixas a acionar painéis de controle. Os cenários são bem diversificado e bem feitos, observar cada detalhe pode ajudar a identificar armadilhas e a resolver diversos problemas.
O jogo pode ser completado em algumas horas, porem se quiser realmente compreender a história talvez leve um bom tempo jogando e pesquisando informações e teorias. A unica presença de informações escritas é no começo do jogo ensinando os controles e em mais nenhuma outra parte. Poucas informações foram reveladas sobre a história seja no próprio jogo, ou em informações ditas pelos desenvolvedores.
Todas as suas ações se resumem aos movimentos do seu personagem e a uma tecla de ação usada para diversas finalidades, desde empurrar caixas a acionar painéis de controle. Os cenários são bem diversificado e bem feitos, observar cada detalhe pode ajudar a identificar armadilhas e a resolver diversos problemas.
O jogo pode ser completado em algumas horas, porem se quiser realmente compreender a história talvez leve um bom tempo jogando e pesquisando informações e teorias. A unica presença de informações escritas é no começo do jogo ensinando os controles e em mais nenhuma outra parte. Poucas informações foram reveladas sobre a história seja no próprio jogo, ou em informações ditas pelos desenvolvedores.
- Possui uma ótima historia, embora pouco desenvolvida durante o jogo
- Belos cenários, com grande diversidade de detalhes
- Puzzles divertidos que não são nem tão simples, nem tão complexos
- Durabilidade curta.
Nota Final: 9.5/10
Vale a pena jogar e tentar compreender a "bela" história oculta no jogo. Alem disso os puzzles, o estilo de jogo, a belíssima arte entre outros fatores aumentam ainda mais a qualidade do jogo.
---Download---
Jogo disponível para compra no site oficial ($16,99 $6,79 [-60%])
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