Indie Review - Antichamber

---Descrição---

Antichamber é um jogo de puzzle em primeira pessoas que vai contra a geometria euclidiana, criando cenários extramente complexos. No jogo é possivel coletar algumas armas que permitirão resolver novos puzzles quando obitida, alem de varios "colecionaveis" que podem dar dicas de como resolver determinados puzzles. Um dos fatores marcantes do jogo são as diversas maneiras de completar o jogo, por exemplo, você pode começar o jogo procurando pelas imagens colecionaveis enquando pega todas as armas. Mas se preferir você pode rapidamente pegar alguns atalhos para chegar ate as armas mais rapido e facilmente coletar todos os colecionaveis depois.

Os puzzles são completamente imprevisíveis. Sempre que você espera que determinada coisa acontece algum fator novo aparece fazendo com que você tenha que passar um bom tempo tentando concluir o desafio. Em determinados momentos você, apos completar algum puzzle, vai tentar retornar e simplesmente perceber que a saída foi substituída por um novo puzzle.




---Imagens---




---Download---

Jogo disponível para compra na Steam (R$ 34,99)

---Avaliação---

O jogo possui uma enorme quantidade de puzzles, cada um com uma maneira diferente de ser resolvido. Em determinadas partes você ira rodar o mapa inteiro procurando algum puzzle que possar ser resolvido permitindo assim continuar evoluindo no jogo. A medida que você avança vai descobrindo uma infinidade de maneira de se usar cada elemento do jogo para resolver cada puzzle.

Outra coisa interessante são os avisos colecionáveis que aparecem em diversas partes do jogo. Nele você pode tanto encontrar uma dica para de resolver um determinado puzzle algo algum comentário cômico a respeito de tudo que acabou de acontecer.

Gráficos: 10/10
O visual "desenhado" adiciona um efeito bem atraente ao jogo. Os elementos inseridos no jogo combinam uns com os outros, o design da arma que é utilizada durante grande parte do jogo é realmente interessante. Os cenários são diversificados, coloridos e embora o jogo não possua elementos decorativos os cenários conseguem ser complexos, sem adicionar muita poluição visual.

Sons: 9/10
O jogo possui poucas musicas mas isso não é um problema, ele possui vários efeitos sonoros ao fundo que acompanham a situação. Em determinadas partes é possível imaginar um cenário detalhado apenas prestando atenção nos efeitos sonoros.

Jogabilidade: 10/10
Os poucos comando que o jogo possui são todos mostrados no "menu principal" e basicamente servem pra movimentar o personagem e utilizar as armas. E apenas com esses poucos comando o jogo permite resolver diversos puzzles, da sua própria maneira. O que permite isso é a versatilidade das armas, os diversos elementos inseridos no cenários.

Durabilidade: 9,5/10
Devido a fato do jogo permitir que você escolha qual caminho seguir pra completa-lo ele pode terminar em pouquíssimo tempo. Mas jogando pela primeira vez sem conhecer como passar de cada puzzle talvez sejam necessárias varias horas talves ate mesmo mais de um dia para completar todo o jogo, descobrindo todos os segredos. Alem disso provavelmente você não ira descobrir tudo da primeira vez, sera preciso jogar diversas vezes procurando por cada parede alguma passagem secreta.

Originalidade: 10/10
O estilo confuso dos cenários, a liberdade de caminhos pra se completar o jogo, os avisos "colecionáveis" espalhados ao longo de todo o jogo, as diversas mecânicas para se resolver os problemas. Tudo isso torna o jogo extremamente inovador e original

Nota Final: 9,7/10

---Comentários Finais---

Otimo jogo para se passar um bom tempo quebrando a cabeça e se perdendo pelos diversos cenários com ligações extremamente confusas. Vale a pena gastar seu tempo procurando pro cada um dos avisos =D

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