Bom dia, boa tarde, boa noite galera que acompanha o blog da IndieZone! Hoje vou fazer a minha primeira review de jogos Indies. A review de hoje é sobre Cubemen, um jogo de Tower-Defense com pequenos homens cubos de diversas especializações. Existem diversos mapas e você pode bolar diferentes estratégias. O visual do jogo é bem legal, e quando você coloca seus cubeman no mapa deixa tudo muito colorido e movimentado. Para se colocar um Cubemen no mapa, você precisa gastar uma quantia de Cubes que varia de unidade para unidade. Para se obter cubes você deve matar inimigos. Você possui um certo número de vidas, caso chegue um inimigo a sua base, você perde uma vida.
(clique para ampliar)
Existem dois tipos de jogo, divididos em categorias. São eles:
Defense Mode - Você só tem que defender sua base um certo número de vezes.
- Clássico (20 ondas de inimigos)
- Jogadores limitados (Somente 6 Cubemens aliados podem ser colocados)
- Cubes Limitados (Você virá apenas com 300 Cubes e não ganhará mais nada.)
- Apenas Mísseis (Você só pode por os Cubemen que possuem lança-míssil)
- Sem fim (Infinitas ondas de inimigos)
- Morte Súbita (Você começa com apenas 1 vida.)
Skirmish Mode - Nesse modo você e seu inimigo vão ter pequenos cubemen que dão spawn automático. Você ainda vai poder por cubeman com especialidades, porém apenas em certos pontos do mapa.
Esse modo só possui um "sub-modo" que é o modo Infernal. Nesse modo você pode jogar com seus amigos, contra bots e etc. O objetivo é se matar. O Limite de pessoas simultâneas é 6. O nome já diz tudo que esse modo é, infernal.
Classes de Cubemen
- Grill - A classe mais barata. Ela é bastante rápida, porém fraca. Sua arma é a pistola
- Flint - Classe muito boa para defesa, dispõe de um lança-chamas. Dano alto e pouca velocidade.
- Moty - Classe útil para retardar ataques inimigos. Usa um morteiro. É lento e possui dano médio, porém tem um alcance muito alto.
- Fred - Classe extremamente difícil de ser usada. Requer muita estratégia. Usa um raio-gelado para deixar os inimigos lentos. Porém tem muito pouca vida o tornando fraco.
- Ricky - Classe poderosa, porém cara. Usa um lança-míssil. Ele tem alto alcance e seu míssil persegue o inimigo. É relativamente lento, mas muito efetivo.
- Lazlo - Classe muito poderosa, só que mais cara que o Ricky. Tem uma arma laser. Tem um alcance médio, porém se você armar 3 Lazlo juntos, sua defesa fica quase imbatível.
Prós e contras do jogo
Prós
- Grande uso de estratégia.
- Bastante variedade de classe.
- Mapas variados e com dificuldades adequadas para cada nível de jogador
- Visual agradável
- Mobilidade de câmera muito legal
- Personalização
Contras
- Apenas uma música repetitiva
- Falta de um editor de cenários
- Repetitividade
- Pouca dedicação ao jogo no modo multiplayer
- IA decepciona bastante.
Nota geral: 6
Dei um 6 para o jogo pois é extremamente casual. É um jogo que você vai jogar algumas vezes, mas não vai se tornar um "vício". A parta mais interessante do jogo é o visual, pois o restante não possui nada inovador que o destaque dos demais. Um ponto forte é a customização que está crescendo, porém, no momento é bastante limitada. A falta de um editor de mapas deixa o jogo chato quando você termina todos os níveis e simplesmente pare de jogar. Porém, como o jogo está em constante atualização, só nos resta esperar.
Att. Kandrark
Att. Kandrark
Parece ser um jogo legal, mas você esqueceu de por informações de como adquiri-lo e o valor. Mas não tem muito de inovador nele.
ResponderExcluirO Dono disse que tem uma chance de adicionarem um Editor no futuro.
ResponderExcluirMas os mapas serão fiscalizados e/ou o editor será pago, para assim reduzir a quantidade de mapas ruins e spams de mapas.
Lembrando que o review é da 1.06, a 1.1 tem muito mais coisas, como mais customização, melhor multiplayer (com lobby), highscores no Steam, novas classes e modos de jogo...
ResponderExcluir