Starbound - Preview

Starbound é um jogo indie que está sendo desenvolvido pelo Team Chucklefish composto por 3 programadores e 3 desenhistas, liderados pelo grande Tiy, um dos contribuintes de Terraria. 
Todas as informações contidas nesta notícia, assim como imagens, foram retiradas ou do blog, ou do fórum.

Sobre o jogo



O objetivo do jogo é: Explorar o universo, com vários planetas de diferentes biomas e dificuldades, combater inimigos, se divertir com seus amigos, explorar recursos, construir bases, e muito mais! Ele é feito sobre o código C++ e será liberado para Mac, Linux e Windows. O jogo estará liberado por volta de junho ou julho. 
Ele terá modo multiplayer online, devido ao fato do jogo ser bastante cooperativo. Não se sabe ainda se terá uma versão para console, tudo vai depender da viabilidade.

História


Você começa voando em uma nave espacial, e ela é destruída por um inimigo desconhecido. A nave então libera uma capsula com você dentro apontada para qualquer ponto do vasto universo. De acordo com a sua sorte, você irá fazer contato com alguma base espacial e é aí onde tudo começa. O jogo conta com quests e missões relacionadas a história do jogo, tudo dentro de um grande universo sandbox.

Exploração ao nível máximo

Talvez o diferencial de Starbound esteja nesse ponto. Os desenvolvedores estão trabalhando duro, para que cada planeta do universo de Starbound. O universo é bastante grande, mas não é randômico, pelas informações dadas pelos desenvolvedores. Isso pode ser uma virtude ou uma desvantagem. Virtude pois com isso você pode compartilhar suas experiências em planetas diferentes com outras pessoas online, e poder compartilhar as suas descobertas. Talvez uma desvantagem pois se o universo for grande, mas ter um final, você provavelmente irá cair em uma mesmice e o jogo se tornará repetitivo, tornando tudo previsível. Os desenvolvedores apostam alto na opção de por catalogar TUDO que existe no universo de Starbound. Se você ver uma árvore ou uma flor alienígena, por exemplo, você pode catalogar uma descrição para ela em uma espécie de caderno eletrônico.

Diferenciação e jogabilidade

Se os mundos não forem aleatórios, seus itens e roupas serão! Para que os jogadores não sejam sempre iguais, os itens e roupas encontrados serão sempre diferentes no visual, e no caso de itens, no visual e nos atributos.
Com isso, você nunca terá um clone seu espalhado por aí, e o pvp não será uma briga ganha por quem tem o item mais forte. Até mesmo os mobs tem uma aparência randômica! A equipe já tem discutido também uma opção para personalização dos seus itens, como uma pintura por exemplo. Porém nada foi confirmado. 

A jogabilidade parece ser simples, parecida com a de Terraria pelo visto. Os jogadores poderão usar duas armas simultâneas, e ainda por cima, terão escudos! Mas não pense que só você irá usar um escudo e vai se defender por aí, algumas criaturas usarão escudos e outras terão escudos biológicos. 

Criaturas

Em Starbound, até as criaturas terão de trabalhar junto para sobreviver. Isso mesmo, será frequente ver grupos de inimigos humanoides em grupos prontos para te devorar. Como se isso não bastasse, você pode treinar as criaturas e elas irão te ajudar em combate, ou em outras coisas. Você não irá "despertar a fúria" de uma criatura ao tocar nela, você pode passar por elas sem que te ataquem, dependendo pelo que que você vai passar. Elas tem uma inteligência artificial na qual você pode despertar a ira da criatura e ela irá de atacar, e você não poderá mais passar por ela. 

Planetas 

Um aspecto bem legal é que os planetas terão um fim. Porém este fim não será delimitado por uma parede invisível. Quando você chegar ao "fim do mundo" você volta para a outra ponta, como se o mundo fosse uma esfera. A fluidez dos dias e noites também não será sempre a mesma, dependendo do mundo, pode ser sempre noite, ou sempre dia. Possivelmente os mundos serão totalmente "destruíveis". Ocorrerão eventos diferentes para cada planeta, dando uma infinidade de coisas para ocorrer, e o jogo ser bem mais longo. Ainda, os mundos  serão feitos a partir de blocos, mas não serão sempre cubos, terão descidas, o que torna a movimentação pelos mundos muito mais fluida, seja de jogadores, ou de veículos(AAAW YEAAH).

Requisitos do sistema

Ainda não foram informados ao certo pois com o constante desenvolvimento e adição de coisas e funções fica difícil saber se já conseguiram chegar ao ponto que querem. Mas os desenvolvedores afirmam que já testaram o jogo em máquinas com configurações bastante velhas e funcionou!

Opinião do Kandrark

Starbound em minha opinião, após eu ler sobre ele, e conhecê-lo, promete muito! O jogo, se cumprir com tudo isso que eu coloquei no tópico, será um jogão! Muitos vão julgá-lo mal pelo Redigit ter abandonado Terraria para contribuir com Starbound, mas vejam que o jogo será quase um Terraria, mas com mais coisas e mais elaborado. O jogo como todos já esperavam será pago, mas ainda, se cumprir com tudo que promete, valerá cada dólar investido. Os gráficos retrô dão um visual único ao game, e estão longe do que você já viu. A iluminação do jogo também é bastante agradável, e será muito legal ver o que cada mundo promete, em questões visuais e etc... O fato de os mundos não serem "Random" é que pode atrapalhar um pouco, e talvez seja o grande contra do jogo, mas talvez não atrapalhe tanto, pois como o Tiy falou, o gerador de mundos tem uma capacidade de gerar mundos muito, mas muito grandes mesmo. Todavia, a personalização e a variedade de raças, serão um grande atrativo e tenho certeza que muitos vão jogar até ter explorado cada centímetro de cada planeta em Starbound. Tenho certeza de que este jogo será um estouro quando for liberado, e mesmo sendo pago, os desenvolvedores afirmam, o jogo será acessível a todos.

Att. Kandrark

 Galeria de Imagens

Planeta próximo ao que é a Terra.

Vendo a descrição de algo de algum planeta estranho.

Uma possível base espacial.

Pelo visto o jogo será mais divertido do que parece, se esse avião for pilotável.

Os desenvolvedores afirmam, você vai poder pilotar um desses!


A "Hotbar", e os dois slots para que você possa usar dois itens simultâneos.


Algumas possíveis variações para um simples cervo.

E o primeiro (E único) vídeo mostrando a jogabilidade e uma lanterna sendo usada.














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  1. Parece ser bem legal.Se o jogo for isso que estão falando vai ser bem loko.Os gráficos lembram bastante o terraria.e alias,só quero avisar que mandaram outro video mostrando o bioma floresta em planetas diferentes de dia e de noite.

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  2. Cara, também to ansioso com esse jogo e torcendo pra que lancem logo, acho que vai bombar por aqui, queremos trazer o conteúdo em primeira mão, tutoriais, guias, gameplays, etc. Obrigado pelo comentário Alyson e fica atento as novidades ^^.

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