Teaser sobre Terraria (Pt.2)

Redigit postou um novo anúncio no fórum oficial dando algumas justificativas sobre a pausa no jogo.

Veja o anúncio traduzido abaixo:

Artigo Oficial: clique aqui
Tradução: Kandrark

-Atualizações prometidas-


Para a maior parte do desenvolvimento do jogo, eu estava mais ou menos apenas usando o jogo como um "campo de testes" para brincar com diferentes ideias e aprender C#/XNA. Dito que Terraria foi liberado antes da hora. Entre a imensa pressão social e o vazamento, eu não tive muitas escolhas a não ser libera-lo como é.
Obviamente eu estava mantendo o trabalho até ele chegar no ponto onde eu estava feliz com ele.

Olhando a todos os diferentes caminhos, nada realmente me animava.Isto tudo parecia como um progresso para os lados.Este é o porque para eu saber a hora de pegar o que aprendi e começar a trabalhar no seu sucessor.Eu imagino que você tenha pensado que "Eu me cansei e saí", mas realmente sem animação/obsessão/percurso, você realmente pode espera atualizações futuras que sejam melhores do que no estado que está ? Agora olhando pelo caminho do sucessor de Terraria, isto está me animando.Nunca foi minha intenção enganar ninguém, me desculpe se eu o fiz.

-Parou de atualizar do nada-


Realmente não existe nenhum outro meio de dizer "sem mais atualizações" sem dizer "sem mais atualizações".Depois de perder meu spriter para um jogo potencialmente competitivo e tendo que tirar algum tempo para meus motivos pessoais eu achei que o jeito mais honesto seria apenas sair agora do que depois de alguns meses vir e anunciar que estou trabalhando em outro jogo.

-Abrir o código do jogo-


Isto provavelmente acontecerá eventualmente mas a decisão de não ofuscar terraria foi feita por uma razão...

-Entregando-

Isto provavelmente não acontecerá embora que eu adoraria que um dedicado grupo de modders "pegasse a tocha" e continuasse. Por um lado, as coisas podem se complicar rapidamente no "mundo legal". Eu também sinto que Terraria é muito sólido como ele é, e eu não tenho certeza se eu gostaria da direção que isto tomaria se eu não estiver trabalhando nele.Depois de SMBX e Terraria , vocês deveriam dar as minhas escolhas de design algum crédito. Agora pelo meu manejo com a comunidade na outra mão...

-Ruim no relacionamento com as pessoas(PR)-

Com isto eu concordo.Negociar com pessoas nunca foi o meu forte. Eu já disse várias vezes que eu deveria ter contratado alguém profissional em PR, mas isto realmente é colocar alguém entre eu e vocês que faz coisas um pouco mais do suavizar as coisas para que soem melhor.(Eu provavelmente deveria ter feito isso de qualquer jeito)

Eu acho que eu realmente sai para um mal começo depois da situação com a Nintendo/SMBX e o jogo ter sido liberado na fase beta. Eu fui muito mais defensivo do que deveria,e me neguei a compartilhar informações sobre as coisas até elas serem realmente "cravadas". Mas eu acho que se eu não tivesse feito isso, talvez teriam um monte de "promessas" não cumpridas. Eu provavelmente estou sendo muito honesto aqui, mas tem um monte de coisas desagradáveis postadas no terraria online, e aprendi que o melhor jeito para não deixá-los para mim é me distanciar do fórum.(E eu sou humano depois de tudo!)

Eu falhei com isso, e peço desculpas porque vocês todos realmente merecem o meu melhor.

-Ganancioso-

O dinheiro complica tudo, não é ?Como eu disse numa entrevista antes, isto não é realmente um negócio para mim. Sim, eu fiz um bom dinheiro e tenho muitos clientes, mas eu só queria fazer o melhor jogo que podia. Simples assim. Se eu realmente quisesse lucrar com isso teria liberado a 1.1 como uma DLC e lá teria todos os pets e montarias que você poderia comprar alguns por alguns trocados. Isso faria o jogo melhor ?

Eu recebi muito pouco pelas camisas e pela CE.(Eu estou imaginando como é possível para os desenvolvedores  para sobreviver no mundo do varejo em primeiro lugar.)Isto foi totalmente para termos coisas legais de Terraria no mundo real.

-Sair do SMBX como Terraria-


SMBX assim como Terraria foi algo que fiz para aprender e testar a jogabilidade. Em algum momento você tem que finalizar um projeto para que possa se mover para algo novo e pegar tudo que aprendeu e fazer algo ainda melhor! Eu não fiz promessas com o SMBX e deixei claro que havia algo que eu trabalhava no meu próprio tempo.Se eu continuasse trabalhando nele agora mesmo, não existiria Terraria.

Quanto ao fiasco da Nintendo.. Eu tenho certeza que existe algum profissional em PR da Nintendo em algum lugar com um enorme sorriso no rosto, sabendo que o SMBX foi "desligado" e a Nintendo não teve nenhuma culpa disso.

Facebook ()
Blogger (2)
  1. nossa esse cara me desanimou eu mesmo pensei que terraria ia ser o melhor jogo de pc mais to vendo que ele tem rasao naum da pra atualizar bem tipo naum dar para coilocar alguma coisa complexa ao naum ser mais toxas ¢¢

    ResponderExcluir
  2. Aff claro que daria para colocar alguma coisa nele, o jogo só ficaria muito pesado na hora da atualização, mas se gosta mesmo do jogo, isso é nada, eles poderiam sim ir atualizando o jogo, ou ao menos ter uma possibilidade de colocar mods, e serem humildes de repassar o jogo para alguem que realmente daria avanço ao jogo, eu achei extremamente chato a noticia, alem de triste, e uma falta de consideração com quem comprou o jogo, piorou mais ainda pelo fato de não ter continuação, uma bela pena mesmo viu...

    ResponderExcluir

- Proibido postagens de propagandas.
- Proibido a postagem de downloads.
- Proibido pirataria.
- Procure ser educado.
- Seu comentário deve ser relacionado ao post.