Pré-Changelog da versão 1.1

Este pré-changelog foi feito antes de lançarem o trailer, portando faltaram algumas coisas acrescentadas no vídeo, boa leitura.


Tradução livre da changelog postada no Terrariawiki. As anotações entre colchetes "[ ]" são comentários feitos pelo tradutor, Konrado.

Boa leitura e surpresas! =D



Lembrando que isso é um pré-changelog, ou seja, deve conter a metade ou menos que a metade de todo o conteúdo que esta por vir, e também há algumas especulações.

1.1 é planejada para ser a primeira atualização principal do jogo. Está marcada para ser lançada dia 01 de Dezembro deste ano. Será uma atualização bem grande, parecida com um “pacote de expansão grátis”, de acordo com Redigit.



- Novos itens

Um total de 222 novos itens, incluindo 4 novas armaduras e 21 novos acessórios. Itens já conhecidos estão listados abaixo:

  • Hallowed Seeds, que podem ser plantadas para criar o bioma Hallow (que impede que a Corruption se espalhe).
  • Novos cunjuntos de itens. Os novos minérios só poderão ser encontrados de pois de se concluir algumas tarefas. Todas as armaduras parecem ter versões variadas de elmos.
  • Conjunto de itens de Cobalt:
    • Cobalt Ore.
    • Cobalt armor (re-introdução).
    • Cobalt Drill.
  • Conjunto de itens de Mythril:
    • Mythril Ore.
    • Mythril armor.
    • Mythril Repeater (um novo arco, parece ser uma besta).
    • Mythril Drill (aparelho de escavação).
  • Conjunto de itens de Adamantite:
    • Adamantite Ore
    • Adamantite armor (parece ter um efeito de vibração). Também parece ter mais de uma “forma”.
    • Adamantite Glaive (uma lança).
    • Adamantite Drill
    • Adamantite Chainsaw [Chainsaw = Motosserra!!]
    • Adamantite Repeater
  • Excalibur: uma espada larga de cor branca/dourada (parece ter alguns efeitos de partículas).
  • Pwnhammer: Esta marreta de cor branca/dourada pode destruir Demon Altars, abençoando o mundo com um dos 3 novos minérios (de forma aleatória). Os Demon Altars dropam Hallowed Seeds quando destruídos. O nome é uma referência a Super Mario Bros. X, um jogo no qual Redigit havia trabalhado.
  • Novo mangual (mostra símbolos de yin e yang).
  • Clockwork Assault Rifle.
  • Novo, e muito mais longo, gancho, possivelmente feito de algum item dropado dos Clingers.
  • Holy Water. [Água Benta... Castlevania, alguém?!]
  • Uma versão roxa da Holy Water (Corrupted Water?).
  • Pelo menos 5 novos acessórios.
    • Botas de cor azul clara.
    • Um item em formato de lágrima de cor azul clara. Parece ser um balão com uma nuvem dentro.
    • Um tipo de aparelho retangular que parece ter uma tela.
    • Um tubo respiratório de mergulho de cor alaranjada.
    • Um escudo de cor azul clara com alguns símbolos.
  • Tochas podem ser coloridas quando combinadas com gemas (a cor da gema corresponderia a cor da tocha, de forma similar ao que acontece com as Phaseblades).
    • Amethyst/Purple Torch (Torch + Amethyst) [Roxa.]
    • Topaz/Yellow Torch (Torch + Topaz) [Amarela.]
    • Sapphire/Blue Torch (Torch + Sapphire) [Azul.]
    • Emerald/Green Torch (Torch + Emerald) [Verde.]
    • Ruby/Red Torch (Torch + Ruby) [Vermelha.]
    • Diamond/White Torch (Torch + Diamond) [Branca.]
  • Glass Walls. [Paredes de fundo de vidro! FINALMENTE!]
  • Uma arma no estilo de uma Machete (lembra a Buster Sword do Cloud?).
  • Novos itens de vanity. [Vanity = Vaidade. São aqueles itens só de aparência.]
    • Iron Bell. [Sino de ferro?! Teremos monastérios pelo jeito.]
    • Ruler: um acessório que irá mostrar uma tela quadriculada na tela para auxiliar quem gosta de construir.
    • Armor Stand: é um manequim, permite que se exibam armaduras nele.
  • Estátuas de pedra que podem ser ligadas a fios para ter efeitos:
    • Angel [Anjo, derp.]
    • Griffin [Grifo, herp]
    • Demon/Gargoyle [Demônio/Gárgula, herptyderp]
    • Slime (faz nascer Slimes)
    • Bunny (faz nascer coelhos)
    • Bird (faz nascer pássaros) [Jardim da Branca de Neve Mode = ON!]
  • Parede de fundo de Wood/Stone. [Já não existe dessas? Õ.o Ou seria uma que mistura pedra e madeira?]
  • Pilares de madeira (Possivelmente serão criados com paredes de fundo).
  • Rainbow Rod. [Cara do Arco-íris?!?!]
  • Um cetro azul (versão azul da Rainbow Rod?).
  • Uma harpa dourada.
  • Um item fino e de cor branca que pode ser equipado nas costas (Escudo, Jetpack, Capa, Asas ou apenas uma parte decorativa da armadura de Adamantite?).
  • Shotgun. [Exatamente isso, uma calibre .12!!]
  • (Godly) Shotgun (Pode ser que o prefixo 'Godly' seja por causa dos atributos aleatórios que ela tem.)
  • Flamethrower. [Lança-chamas!]
  • O final da descrição sugere que Gel será usado como combustível.
  • (Unreal) Megashark, que parece ser uma versão mais forte do Minishark. (Pode ser que o prefixo 'Unreal' seja por causa dos atributos aleatórios.)
- Novas adições:
  • Novo bioma "Anti-corruption" (ou o Hallow) com árvores coloridas e grama azul clara. (Possivelmente o bioma criado com Hallowed Seeds?)
  • Unicórnios nascem aqui. [ECA!!]
  • Corruption pode se espalhar agora pelo Deserto, Oceano e Selva.
  • O Hallow e a Corruption no Subterrâneo.
  • Pelo menos 80 novos sprites.
  • Um novo spell/item:
    • Ele segue o jogador, iluminando a área em volta.
    • Pode ser uma versão melhorada da Orb of Light por suas funções serem similares..
    • Parece com uma fada azul e agita as asas enquanto se move.
  • Um novo sistema de iluminação:
    • Permite luzes coloridas.
    • Tochas tem um brilho mais quente.
    • A iluminaçãoa gora é muito mais leve, e o brilho foi aumentado.
    • A iluminação pode ser modificada entre 4 tipos diferentes através do uso de uma tecla de atalho.
  • Teclas de atalho de Tocha e Glowstick.
  • Uma tecla de atalho que seleciona a ferramenta capaz de quebrar qualquer que seja o items sobre o qual está o cursor do seu mouse.
  • Novos planos de fundo [Panoramas] que são diferentes de bioma para bioma. Ele muda dependendo do horário do dia e do evento (Blood Moon).
  • Mais blocos e paredes de fundo se combinam entre si quando colocados próximos uns aos outros.
  • Opção de personagem Random. [Bom e velho botão de Random na criação de personagem. Com preguiça de ajeitar tudo ao seu gosto? Aperte esse botão até sair algum que te satisfaça.]
  • Nova mecânica, com fios:
    • Pode ser usada para criar armadilhas e outros aparelhos.
    • Fios passam por dentro de blocos.
    • Wrench: fios só podem ser vistos quando tiver uma Wrench na mão. [Wrench = Chave-inglesa]
    • Uma alavanca que pode ser conectada aos fios. Screenshots mostram duas variantes: um gatilho quadrado, e uma alavanca grande.
    • Botões/plataformas de pressão (vermelhas e verdes), que podem ser conectadas a fios e ativar coisas quando um NPC pisa nelas. [Acredito que isso inclui monstros!]
    • Novo tipo de bloco/decoração intransponível, provavelmente uma armadilha que atire coisas, que pode ser conectada a fios.
    • Um objeto circular que lembra pedra.
  • Cinco novas músicas:
    • Para a Corruption Subterrânea.
    • Para o Hallow.
    • Para o Hallow Subterrâneo.
    • Duas músicas para lutas com chefões.
  • Variações de roupas e armaduras para personagens femininas.
  • Nuvens redesenhadas.
  • Interface de casas dos NPCs:
    • A possibilidade de colocar o NPC em uma certa casa, contanto que a casa cumpra com os requerimentos do NPC.
    • Provavelmente um banner do NPC vai aparecer na casa onde ele mora.
    • Informa ao jogador o que falta na casa para que seja uma casa válida para receber um NPC. [Leia-se “casa” como “ambiente” do NPC, já que eles podem morar em cômodos de uma casa/castelo maiores.
  • Você agora pode construir bombas, que transportam liquidos.
  • Armas agora têm atributos aleatórios e podem ser reformadas em um NPC novo (por um preço). Atributos aleatórios incluem aumento/diminuição de dano/impacto/chance de critico/velocidade de ataque/velocidade de movimento e provavelmente mais.
  • Quando os itens tiverem esses atributos o nome e a cor podem mudar de acordo (por exemplo, ter o prefixo “Damaged” e ter cores cinzas quando os stats forem menores que o normal).
  • Bombas (e possivelmente outros explosivos) agora podem aparecer em agrupamentos [stacks] maiores. (Possivelmente até 99).
  • Muitas melhorias no gerador de mundos.
    • Particularmente, armadilhas geradas aleatóriamente no subterrâneo.
    • Algum(s) tipo(s) de cristal(is) agora aparece(m) nas cavernas.
  • Muntos em Hardmode.
    • Ativado ao derrotar o chefe Wall of Flesh.
    • O mundo terá novos desafios e inimigos mais fortes.
    • O jogador irá detonar quando morrer. [EXPLODIR?!?!]
- Novos NPCs
  • Quatro novos chefões:
    • Um deles é o Wall of Flesh (WOF). Possivelmente ele lamberá você com The Tongue como uma forma de ataque, e talvez drope a The Tongue como um item ao morrer. Provavelmente irá cuspir worms e soltar lasers pelos olhos. Ele nasce no The Underworld (submundo). Provavelmente sera feito de partes de corpos. Depois de matar esse chefe, você irá entrar no Hardmode e enfrentará inimigos mais fortes. [Alguém sabe dizer o que seria essa “The Tongue”?]
    • Existiram “versões difíceis” dos tres chefes atuais (Eye of Cthulhu, Skeletron, and Eater of Worlds).
    • Uma possibilidade é que exista o próprio Cthulhu.
  • Um total de 35 novos monstros, incluindo:
    • Wraith: é uma espécie de fantasma preto com olhos vermelhos que brilham no escuro. Tem 200 de vida.
    • Giant Bat: Uma versão gigante do Cave Bat (200 de vida). [O QUE?!]
    • Armored Skeleton: Um esqueleto com armadura (140 de vida).
    • Corruptor: uma criatura similar ao Eater of Souls, mas muito mais forte (400 de vida).
    • Um tipo novo de slime (Corruption/Corrupted Slime?).
    • Clinger: um novo inimigo com uma "IA" similar à do Man Eater e do Snatcher, e lembra graficamente uma Giant Worm. 300 de vida.
    • Mummy.
    • Uma marreta voadora cercada por uma aura rosada.
      • Ela fica girando até se lancer contra você.
      • Ela atravessa blocos sólidos.
      • Parece nascer no subterrâneo, e até mesmo na Dungeon.
      • Tem um novo som metálico quando é atacada.
    • Unicórnios.
      • Nascem no bioma anti-Corruption, o Hallow.
      • São inimigos ou podem ser atacados.
    • Uma espécie de esqueleto Arqueiro que atira fleches de fogo.
    • Um novo NPC de raça/classe/conjunto de aparência/ou inimigo. Parece um lobisomem.
    • NPC não hostil. É um longo branco dragão no estilo chinês, que aparentemente nasce nas Floating Islands. [FALKOR!! *-----*]
    • Três novos NPCs, que aparecem na bandcamp page.
      • Eles precisam ser resgatados. [Um deles parece MUITO um Goblin Nerd!]
      • Um deles permite a você reformar um item e mudar suas condições aleatórias. (Por um preço.)
  • Correção de Bugs
  • Algumas formas de trapacear a redução de moedas [ao comprar / morrer] foram corrigidas.
Comentem, discutam, sejam felizes porque falta menos de uma semana! ^^
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  1. Esqueceu de avisar que agora não precisa mais "equipar" um item que pode ser "construído" como por exemplo blocos ou portas e tochas , basta arrastar da tela de itens para o mundo.

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  2. é isso ai só mais 5 dias!!!!!

    vou mijar arco-iris até dia 1°!!!

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  3. meu sonho está realizado *_*
    OMFG, tenho q preparar a chegada do 1.1 com uma pasta só pro terraria *.*

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  4. o nome do cetro azul é Ice Rod, aparece no trailer da 1.1

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  5. Alguem me ajuda n sei como compra pela steam pq eu jogava pira.. mais quero compra agora pq eu sei se espera o pirata vou fica ate 15 de janeiro esperando opirata help me

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  6. querem falar agr com o tiy?

    e so entrar nesse chat aki ele ta la online...

    http://webchat.irondust.net/?channels=terraria#

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